terça-feira, 4 de março de 2014

CHANEL Fall/Winter- Welcome to Chanel Shopping Center



well well well, chegou o momento de partilhar todo o meu histerismo convosco! Hoje aconteceu "só" o desfile mais épico dos últimos tempos. Quebrou com barreiras, inspirou-se nas pessoas mais inesperadas e deixou o Mundo a falar de si; desta vez Karl Lagerfeld surpreendeu e mais difícil ainda, surpreendeu-me.
Para não variar, o desfile da casa Chanel decorreu no Grand Palais, um local que já tive oportunidade de visitar cuja arquitetura é tipicamente parisiense e onde a entrada de luz é permitida pelo grande teto em vidro (o que ajuda a tirar boas fotografias). Desta vez o edifício foi transformado num supermercado gigante cheio de produtos exclusivamente Chanel, onde as modelos passearam com carrinhos e cestos de compras, um cenário que imediatamente me remeteu para o consumismo dos anos 50/60 e a Pop Art do Andy Warhol. Foi aí que o designer e diretor criativo da marca quebrou as regras, mostrou-nos que a Chanel pode ir para além de uma marca clássica, pode surpreender-nos e acabar com a previsibilidade a que nos acostumou.
Deixo-vos algumas imagens para suspirarem de desgosto por não terem estado lá, tal como eu... E àqueles que perderam tempo a criticar negativamente não se preocupem que a Coco Chanel não está às voltas no caixão neste momento, está a aplaudir de pé um desfile que ficou marcado da mesma maneira que o trabalho de CC: pela diferença.











with all my love and pride, Carol.

Sem comentários:

Enviar um comentário