segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Felipe Oliveira Baptista-A Exposição

Desde que estudo arte que vejo tudo de uma maneira diferente e acho que o meu sentido estético está cada vez mais apurado. A última situação em que o comprovei foi na exposição do "meu" adorado Felipe Oliveira Baptista no Mude; tudo tão claro, tão iluminado, tão simples, tão minimalista como seria de esperar.
O mais incrível é que, apesar de óbvia, esta perfeição do trabalho dele não deixa de me surpreender, a mim e a todos os que tiveram a oportunidade de entrar naquele espaço. Posso dizer-vos que até o meu pai, que segundo ele não tem queda para museus, conseguiu admirar a exposição inteira e elogiá-la no final. 
O espaço está dividido em várias partes e tem como principal objetivo mostrar 5 temáticas bastante presentes no trabalho do designer. A cenografia, sempre importante para passar uma mensagem ainda mais forte da obra, foi tratada por Bureau Betak e devo dizer-vos que estava incrível! Assumiu as paredes e o chão em obras da sala, cheia de espelhos assimétricos e luzes fortes. Passando à moda propriamente dita, as peças provinham de inspirações bastante diferentes sendo por isso bastante distintas não só no corte, como na textura e na cor. 
Sem muito mais a acrescentar, deixo-vos com algumas imagens que podem ilustrar o que vos estive a descrever. 









  


  



  

                                           




Genial, não é? Não se podia esperar outra coisa vinda do melhor dos melhores.
 Ainda estão a tempo de visitar a exposição, fica até 16 de Fevereiro e ainda para mais a entrada é gratuita.
Keep it minimal!
Carol

Sem comentários:

Enviar um comentário