segunda-feira, 28 de outubro de 2013

De Blog para Blog

A criação de um blog implica a existência de um fascínio e de uma grande curiosidade em relação a outros blogs. A verdade é que desde que o nosso blog foi criado, sempre tivemos uma ideia muito precisa daquilo que queríamos que ele fosse. No inicio, começou por algo muito impessoal, onde mostrávamos a nossa opinião sem nos concentrarmos muito em nós e na palavra "eu". Com o passar do tempo, a confiança naquilo que escrevíamos começou a aumentar e assim conseguimos tornar o nosso impessoal em algo mais nosso. Mantivemos assim o minimalismo e, ao mesmo tempo, arranjamos forma de não tornar massudo aquilo que queríamos dizer.
E é assim que acontece, o assunto ou a ideia vem e temos, instantaneamente que a escrever.
No entanto, tentamos sempre manter um equilíbrio, como uma junção entre os blogs que mais gostamos.

Primeiramente, queremos garantir que o minimalismo é uma das palavras que está bem registada no nosso blog, não só em cada foto postada como em cada crítica ou opinião feita.
 Lembramos assim #CarmoAvantChanel


É interessante a forma como o simples consegue ser tão classy. A verdade é mesmo essa e está à frente de todos. Acabo, muitas vezes, por associar o estilo de Carmo à Carol. Através das fotos postadas, é possível aperceber-me da delicadeza associada a cada pormenor. O gosto que vai para além de uma máquina banal e que incide mais no que realmente é a fotografia. Os pequenos colares e aqueles pequenos aneis, pequenos detalhes que se assemelham muito à forma como vejo a Carol. É, então, por isso que queremos sempre manter um pouco esta ideia, precisamente por condizer com uma de nós.


Opostamente a Carmo, há um outro blog que, embora não inteiramente ligado à moda, está mais relacionado comigo. Estou a falar da famosa Pipoca Mais Doce. Tenho que admitir que não há um dia em que não passe pelo blog para ver o que a Pipoca tem a dizer, isto porque a verdade é que a Pipoca tem SEMPRE algo a dizer. Não é cansativa, massuda ou enfadonha. É precisamente o oposto. Comentários e críticas completamente hilariantes e verdadeiras, às quais me identifico muito. Lembramos assim o grande sentido de humor da #PipocaMaisDoce


Um pouco mais ligado ao styling (que é imprescindível quando estamos a falar de moda) entramos num campo que realmente me cativa. Adoro fazer outfits, looks diferentes e sempre enquadrados com a ocasião, estação e tendência. É realmente algo que vejo muito por parte da Vanessa Santos.
Lembramos assim #PureLovers


É praticamente impossível alguém não saber quem é a Vanessa Santos, ou pelo menos, não saber qual é o blog de moda dedicado ao styling Pure Lovers. Não só faz de mim uma pessoa invejosa como, ao mesmo tempo, me dá mais vontade para reforçar o nosso blog com looks que cada um de vocês pode criar. Na minha opinião, acho que é imprescindível possuir a noção de que nós, com as nossas próprias roupas, conseguimos criar um estilo nosso e pessoal, mantendo sempre um pé bem assente nas tendências presentes.


E claro, como nem tudo tem que ser concentrado na mulher no mundo da blogosfera, há realmente um outro blog pelo qual, tanto eu como a Carol, seguimos diariamente. I'm talking about #2XN1!!


É impossível não gostar do Zé! É realmente um blogger que considero completo. Para além de conseguir estar sempre atento a tudo aquilo que aparece como novidade, desde celebridades a eventos, consegue também conjugar o pessoal com o impessoal e, assim, mostrar exactamente que é possível conciliar o conteúdo com uma opinião crítica e bem fundamentada. É, precisamente isso que, tanto eu como a Carol, achamos fundamental para um blog de moda: o contacto com o público e a passagem da mensagem do que realmente a moda é, fora os olhares, as superficialidades e todo o tipo de futilidades possivelmente associadas.


Pipa

4 comentários:

  1. Um bom post. Um bom texto. Boas escolhas! Adoro especialmente o Zé do 2x nº1! É um querido e é de facto um dos melhores bloggers que alguma vez vi aqui no mundo ciber! Gostei muito do artigo <3 congrats!

    www.diaryofffashion.blogspot.pt
    beijinhos

    #S <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sara :)
      E concordo completamente relativamente ao Zé do 2x nº1! É impossível não o ter como favorito.
      Aproveito e visito o teu blog.
      Beijinho,
      Pipa.

      Eliminar
  2. Sem sombra de dúvida que o blogue da Pipoca é o blogue ;)

    ResponderEliminar