sábado, 28 de setembro de 2013

Pipa's daily | PEJ Parlamento Europeu de Jovens

Primeiramente, tenho-vos a dizer que ontem foi das melhores experiências que tive até agora: fui delegada do PEJ. Sinceramente, acho que não tinha bem noção naquilo em que me estava a meter quando disse ao meu professor de inglês no ano passado que queria fazer parte. A verdade é que, agora, mais que tudo, fico mesmo feliz por ter aderido e ter participado nestes dois dias com todos os outros comités.
Para quem não sabe, o Parlamento Europeu de Jovens tem como objetivo o debate de assuntos relacionados com a União Europeia, envolvendo os delegados e os vários comités a defender e atacar todas as soluções que são propostas para os diferentes problemas e questões colocadas.
Obviamente, é necessário dominar todas as áreas discutidas e estudá-las ao máximo, para além de exigir muita perspicácia e grande objectividade em tudo dito. Por isso, tenho que vos admitir, é super cansativo, ou pelo menos para mim foi. Mas digo-vos também que valeu a pena. Valeu mesmo!
Foi uma experiência incrível! Para além de ter adorado por completo a minha Chair, consegui também, juntamente com os meus colegas, interagir com todos os outros comités. Conseguimos desenvolver uma coisa muita importante: sentimento de inter-ajuda;cooperação;amizade.
É, realmente, extraordinário a experiência pejista e aconselho a todos aqueles que estão interessados em fazer parte. Vão adorar por completo, assim como eu, e como todos aqueles que já participaram.
E agora vocês perguntam-me: Sim, Filipa. Ok, adoras-te. Já sabemos. Mas o quê que isto tem haver com um blog que, supostamente, é direccionado para a moda?
E agora eu respondo-vos assim: Tem haver sim, primeiro porque gostava imenso que todos aqueles que nos seguem, pudessem conhecer-nos um pouco mais, sendo isto mesmo uma óptima forma de saberem mais sobre aquilo que tenho como interesse. E, depois, o facto de ter sido super complicado para mim encontrar a roupa correcta para um evento como este.
Diziam: Formal. E a única coisa em que pensei foi: "Bem, uma camisinha branca com a manguinha para trás, umas calças chino bege, uma sabrininha castanha e uma capa debaixo do braço. E pronto, os cabelos encaracolados dão-lhe logo o toque diferente." Mas não.
Diziam depois: Elegante para Euroconcert. E a primeira coisa em que pensei: "Um vestido branco curtinho com bordado inglês e não muito justo, umas socas da Xuz com penas e a uma Bimba camel para clutch." Mas não.
Apercebi-me assim que o meu estilo, não é, de todo formal/elegante. A verdade é que se me perguntarem para definir o meu estilo, digo-vos mesmo que não sei. A base é mesmo o branco, o camel e o preto. E o resto depende dos dias e da minha disposição ou imaginação nesse dia.
Obviamente que acabei por encontrar uma roupa mais ou menos adequada para a ocasião e gostava imenso de vos poder mostrar as fotografias dos meus outfits, mas as únicas que tenho formam tiradas com o meu telemóvel e são pouquíssimas. No entanto, não consigo resistir a postar aqui no blog e vou ter mesmo que publicar. Não me julguem, mas prometo que, mal receba as minhas fotografias do PEJ as coloco aqui. Por agora, ficam unicamente com aquelas que tive tempo para tirar com o meu telemóvel.
E por fim, gostava também de partilhar convosco que fui seleccionada para as nacionais, o que é fantástico.

#2DAY SESSION



#2DAY EUROCONCERT





ps.: Thanks to my girls for helping me.

xoxo, Pipa.

10 comentários:

  1. Não podia concordar mais com o que disseste sobre o PEJ, das melhores experiências de sempre!
    E parabéns por teres passado às nacionais, Filipa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita, Inês! É mesmo bom saber que toda a gente que participou pensa da mesma forma :)
      E muito obrigada!

      Eliminar
  2. Foi das melhores experiências da minha vida e também fui aos nacionais, em Abril deste ano, em Viseu. é algo que muda a vida e a perspetiva de uma pessoa, o contacto com diferentes culturas e pessoas é maravilhoso! A minha sessão foi de 4 dias :)
    http://ballerinaofyourmusicbox.blogspot.pt/2013/04/european-youth-parliament.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou mesmo ansiosa pelo que vem aí :) E o mais engraçado é mesmo o facto de no início não ter mesmo noção daquilo que iria acontecer. A minha chair Rita também foi a Viseu!

      Eliminar
  3. Como companheira pejista não podia deixar de dizer o quanto concordo com tudo o que disseste.
    Deu muito trabalho mas foi, sem dúvida, das melhores experiências da minha vida.
    Parabéns por passares Filipa e vemo-nos nas Nacionais. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deu imenso trabalho, sim, mas foi muito compensador. :)
      E parabéns para ti também! Ontem nem tive oportunidade de te dar os parabéns.

      Eliminar
  4. Parabéns mais uma vez por teres passado às nacionais. Desejo-te a ti e a todos os que passaram a maior sorte :)
    Concordo completamente com o que tu disseste no post: "Conseguimos desenvolver uma coisa muita importante: sentimento de inter-ajuda;cooperação;amizade". Acho que o PEJ tem um espírito fantástico! Adorei, voltava a repetir tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que querida, Ana :) Thank you.
      O mais engraçado é que só mesmo no fim é que nós nos apercebemos do que realmente foi e aí percebemos que fazer parte do PEJ foi, realmente, das coisas mais acertadas que já fizemos.

      Eliminar
    2. You're welcome! :)
      Exatamente. No início pensavamos todos (ou pelo menos quase todos) o mesmo: "Ai onde é que me vim meter!" e no fim de tudo é que reconhecemos como foi uma experiência fantástica.

      Eliminar
    3. Logo às 8:30, enquanto estávamos à espera para entrar, foi esse o meu primeiro pensamento. Mas foi realmente das melhores coisas que podia ter feito :)

      Eliminar