quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Celebridade do Mês

Maior parte das pessoas que convivem comigo acham estranho o facto de as minhas referências de estilo pertencerem ao século passado. Aquelas que ainda têm fotos a preto e branco e de quem pouco se fala no nosso dia-a-dia. Tenho medo que o tempo leve a marca que cá deixaram visto que o Mundo da moda não é considerado tão importante quanto a astronomia, a física e a química, a matemática e todas as ciências que ajudam o Mundo "real" a avançar.
Se eu vos falar no Einstein certamente me dirão quem foi e o que fez, com Louis Armstrong farão o mesmo e com Darwin acontecerá igual. Mas e se eu vos perguntar "Quem foi Grace Kelly"? Será que têm uma resposta sólida para me dar?
Grace Patricia Kelly nasceu a 12 de Novembro de 1929 na Filadélfia. Teve uma importante carreira na 7ª arte sendo até considerada a décima terceira lenda do cinema mundial. It sounds surprising, doesn't it?
Ganhou o Óscar de melhor atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático com o papel que interpretou em "Amar é sofrer". Recebeu no total 10 nomeações aos principais prémios cinematográficos dos quais ganhou seis. O mais impressionante é tudo isto ter acontecido apenas na década de 50, o tempo da sua curta carreira no cinema.





Como devem ter percebido, Grace teve um grande motivo para abdicar de uma carreira promissora como esta. Casou com Reinier III tornando-se assim princesa do Mónaco. 
Após o casamento as suas prioridades foram inevitavelmente alteradas, passando estas a ser os seus filhos (Carolina, Albert e Stéphanie), a vida de princesa seguindo todo um protocolo e ainda o trabalho humanitário.




A 14 de Setembro de 1982 morreu num trágico acidente de automóvel em Monte Carlo.
Ficou marcada como um ícone, tanto na moda como no cinema, e ainda é relembrada com carinho graças ao bem que fez àqueles que a rodeavam.


with all my love, Carol.





Sem comentários:

Enviar um comentário