segunda-feira, 29 de julho de 2013

Festa de Verão SIC/CARAS 2013 | Who's in...and who's out

A noite do passado sábado foi a eleita para mais uma festa de Verão da SIC em parceria com a revista CARAS e como não podia deixar de ser, estive sempre com um olho atento aos outfits (alguns pseudo-outfits) e ainda soltei umas boas gargalhadas. Foi mais do mesmo e, não querendo ser mázinha e menosprezar o nosso país, tipicamente português onde qualquer um entra numa festa privada e basta ter um apelido xpto para estar na guest-list.
As escolhas não andaram muito longe dos brancos, sempre adequados para uma noite de Verão, e das cores mais fortes que não podiam estar mais in nesta estação. O único problema é quando corre mal.


Começando pelos maus exemplos, estas foram as que na minha opinião fizeram uma má escolha:


  Eu adoro o Castelo Branco, nunca tive problemas em admiti-lo enquanto toda a gente o gozava. Quer queiram quer não ele tem garra e acho que deve ser mesmo isso que incomoda tanto os haters. O único problema aqui é o vestido piroso da Betty e o look de toureiro do Zé, que ainda deve estar a recuperar das emoções do "Olé!".

 Bem, acho que não é preciso comentar toda esta tentativa de charme italiano ao usar uns slippers com uns jeans dobrados ao fundo, mas aquele boné e o colar são TÃO out!

 É uma pena ver a Diana Chaves numa escolha destas. O amarelo era uma ótima escolha mas aquele top curto com um padrão esquisito e a saia com aquela espécie de laço não me convencem. Acho que já está na hora de perceberem: a Micaela Oliveira não sabe conjugar as peças, criar harmonia entre elas. Com tantos  designers portugueses excelentes vão logo escolher a Micaela para serem vestidas, juro que não percebo.

Neste caso não está tudo muito mal... O corte do vestido é bonito mas não acenta muito bem no corpo, faz umas pregas desnecessárias na parte da anca e devia ser mais comprido para dar um ar mais elegante. 

São o casal do momento e vão juntos para todo o lado, se repararem bem o Max até está a combinar com a Cláudia na tira de cor das sapatilhas dele. Ele está super giro, com as cores adequadas e com um visual muito fresco. Já a Cláudia Jacques escolheu a cor certa mas não consigo deixar de olhar para o vestido dela e lembrar-me de uma camisa de noite.

As amigas que confundiram a "festa" com a "ida à praia". Completamente fora do contexto! É verdade que uma festa de Verão pede algo descontraído, mas nem 8 nem 80.


Está tudo tão mal. O vestido é muito 2012, já está completamente fora, e os sapatos com um tom semelhante à clutch já não se usa há quase uma década. Às vezes quebrar as tendências corre bem, mas neste caso correu tudo menos bem.

Ai ai João Mota, sempre tão brilhante e exagerado. Este rapaz não aprende! Estava tão melhor na festa de Verão da TVI no ano passado.

A Ana Rita Clara até está engraçada mas se formos a reparar nos detalhes (aqueles que fazem a diferença) entramos na desgraça. A pulseira não tem nada  a ver com o resto do outfit, um vestido destes pedia algo mais simples. O batom não é o mais adequado também e as unhas deviam estar em bordeaux ou vermelho. A clutch também devia ser mais simples, uma vez que o vestido tem aquele brilho todo das lantejoulas.

Odeio cabelos loiros platinados de amarelo ou, neste caso, cor de mostarda. As tiras douradas tornam o vestido ainda mais exagerado no brilho. Tinha resultado bem noutra cor, sem brilhos e possivelmente com as tiras.

Demasiado sóbria para a ocasião. O vestido meio rococó é terrível e ainda por cima com sapatos e acessórios da mesma cor o visual torna-se muito pesado e cansativo.


Passando para as boas notícias, os melhor vestidos da noite foram os seguintes:

O Cláudio Ramos e a Ana Marques já provaram que são uma dupla cheia de classe, que sabe sempre o que vestir no momento certo. Um caso em que os apresentadores superaram os convidados!

Uma das caras mais bonitas da SIC, a Andreia Dinis fez a escolha certa que lhe assentava como uma luva.


O típico vestido branco de Verão que fica sempre bem e a cor certa nos sapatos. O que resultou mal foi mesmo o facto de serem fechados, umas sandálias altas  iam ser a combinação perfeita com este vestido.

Um vestido fresco, umas sandálias baixas com cores que estavam diretamente ligadas com o resto do outfit, cabelo simples e os brincos perfeitos. Fa-bu (wait for it...)-lous! 

A mais elegante da noite! O vestido era lindo, com um pormenor incrível e reforçou ainda mais a máxima "menos é mais".

Apesar de às vezes usar coisas que considero pouco adequadas para uma mãe, com a idade que ela tem, este vestido curto ficava-lhe super bem. Era curto mas não demasiado, estava no tamanho ideal. A cor dos sapatos foi  mais um aspecto a favor do look.

Simples, elegante e divertida. A escolha da cor do batom foi boa, para sobressair na simplicidade e dar um ar mais divertido e o colar fez toda a diferença num visual que podia estar entre o "simples de mais" e o "perfeito".

"Primeiro estranha-se, depois entranha-se.", foi exatamente isso que me aconteceu com a Cláudia Vieira. Não estava habituada a vê-la num estilo mais boho chic e foi uma surpresa para mim. Contudo foi uma boa aposta que combinou muito bem com o tom de pele e de cabelo dela.

Que princesa! Adorei a escolha da malinha de mão, em vez da típica clutch e o vestido curto com inspirações dos anos 20.

As mais jovens mas não por isso menos elegantes neste post. A Joana sempre com um ar fresco mesmo de Verão e a Vitória mais classy. Adoro!!

O homem com mais fashion sense da noite! Sempre com dois relógios e um ar descontraído, o Pedro Granger provou que os anos não passam por ele e continua a quebrar corações com este charme.

Last but not least, a Raquel Strada! Os floridos são sempre adequados a uma festa de Verão e um jumpsuit feminino igualmente o é. Gostei do pormenor da carteira não ser da mesma cor dos sapatos mas ambos estarem presentes  no padrão. Eu era bem capaz de usar isto!


Resumindo e concluindo, foi só mais uma noite de festa cheia de caras conhecidas onde aparentemente houve uma grande variedade nas escolhas mas, se formos a reparar nos detalhes, andou tudo muito dentro do mesmo. Floridos, brancos e cores fortes. Ficamos à espera da próxima ;)

C.

Sem comentários:

Enviar um comentário