domingo, 4 de novembro de 2012

Celebridade do Mês

Antes de mais quero pedir-vos desculpa pela minha ausência mas como devem compreender andar no ensino secundário e manter um blog sempre atualizado raramente são compatíveis. O mês de outubro foi talvez o mais atarefado para mim e acabei por não conseguir fazer a Celebridade do Mês.
Já tinha pensado há algum tempo em escrever sobre o Felipe Oliveira Baptista. Tem um estilo minimalista que eu pessoalmente admiro, e um percurso notável que tem deixado Portugal orgulhoso.
Nasceu nos Açores a 1975, mas foi na capital que cresceu. Aos 18 anos foi estudar design de moda para Londres, na Universidade de Kingston.
Seguiu para Itália e trabalhou com Max Mara. Passado algum tempo foi para Paris onde trabalhou para casas conceituadas como Cristophe Lemaire e Cerruti
Foi em 2002 que chegou o momento mais aguardado por qualquer designer de moda, apresentou a sua primeira coleção no Festival Internacional de Hyères para jovens criadores onde acabou por ganhar um prémio entregue por Karl Lagerfeld. 
Ainda nesse ano, ganhou uma bolsa da Association Nationale pour le Développement des Arts de La Mode e posteriormente, em 2003, a bolsa da Louis Vuitton Moet Hennessy.  No mesmo ano (2003) deu o grande passo para a sua carreira, criou a sua própria marca. 
Em 2005, estreou-se na Semana da Moda de Alta-Costura de Paris, apadrinhado por Jean Paul Gaultier e pela Hermès. Já em 2009, apresentou as suas propostas de prêt-à-porter femininas com o apoio financeiro do Portugal Fashion e a sua marca atingiu um volume de vendas de cerca de 500 mil euros.
Atualmente é o diretor artístico da casa Lacoste e está responsável por manter a linha clássica da marca mas, ao mesmo tempo, inovar como só ele sabe fazer.













with all my love, C.


2 comentários: