quarta-feira, 18 de setembro de 2013

1st day of school... so far, so good! | Bem-Vindos ao meu "Mundo de Carolina"

Hoje foi o meu primeiro dia de aulas. A ideia de já estar no 11º ano assusta-me, assusta-me muito mesmo! Vocês que já passaram por isto devem saber como me sinto; ter de deixar o ano de adaptação no secundário em que algumas falhas ainda são desculpadas, os meus super sweet 16 e as poucas responsabilidades para trás chega a parecer inacreditável.
A verdade é que este ano passou a correr, mais do que os outros talvez. Foi um ano cheio de mudanças, coisas mesmo muito boas e algumas desilusões. Como toda a gente tem, não é verdade?
Foi o ano em que deixei de viver "na aldeia" e vim para "a cidade", como maior parte dos meus amigos de cá do Porto adoram referir para gozar um bocadinho comigo! Fui para a Soares dos Reis, a tão falada Escola Artística de Soares dos Reis. Sempre me disseram que aquilo era um mundo, e não é que é mesmo? :) Mas no melhor sentido possível! Lá respira-se diversidade, ganha-se inspiração em cada aluno, em cada trabalho e em cada palestra, e claro, a melhor parte: tem condições incríveis! Oficinas completas para áreas tão diversas quanto cinema, fotografia, cerâmica, madeiras, têxteis e serigrafia é completamente surreal, acho que vocês só vão perceber quando virem.
Hoje foi o 1º dia do meu penúltimo ano lá e fiquei super entusiasmada, cheia de vontade e ideias para começar a trabalhar! Foi tudo muito simples, mas sempre com aquele toque de liberdade que a Soares nos dá. Uma boa liberdade, sem dúvida! Assistimos a uma das icónicas palestras do vice-diretor em que passámos de medo a  riso numa questão de segundos e que nos dão força para o recomeço. Depois dividiram-nos por cursos (sim, porque no 11º ano temos de escolher uma das 4 áreas existentes), conhecemos os coordenadores e fizemos uma atividade relacionada com os mesmos. No meu caso, visto que entrei para produção artística, estivemos a fazer uma espécie de representação plástica em papel de cenário de maneira a conhecermos diferentes técnicas, texturas e materiais. A liberdade era 200 numa escala de 100, só tinhamos de fazer o que bem nos apetecesse sem esquecer o sentido estético e de maneira a haver uma ligação entre as representações de cada um. Com este começo de aulas querem que eu comece já a entrar em stress? Não consigo sequer :) E podem ter a certeza, não podia estar mais feliz com a minha escolha. Estou mesmo no melhor sítio possível! Fiquem a conhecer melhor a minha escola no vídeo  "A Soares dos Reis", basta clicar no título e aparece logo o video.
Deixo-vos um excerto de um poema de Miguel Torga que me foi apresentado pela minha professora de português, pode ser que vos inspire tanto quanto me inspira a mim.


"Recomeça…

Se puderes,

Sem angústia e sem pressa.

E os passos que deres,

Nesse caminho duro

Do futuro,

Dá-os em liberdade.

Enquanto não alcances
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade."

in Sísifo, Miguel Torga



Por fim, mostro-vos algumas pessoas que mais força me deram ao longo deste ano. (sem qualquer tipo de ordem crescente ou decrescente)

A minha mãe, que vive comigo e nunca me deixa ir a baixo

O meu pai, a única pessoa que consegue ser sincera comigo a 100 e criticar construtivamente

O Júlio, o meu namorado/melhor amigo que eu podia ter

A Bárbara, a minha nova amiga que já parece desde sempre

O Renato, o meu companheiro de leitura da Vogue

A minha Annie, que está sempre perto mesmo estando longe

A Pipa, que sempre me prometeu ficar

A Cate, a minha eterna conselheira

A Joana, a minha rockeira de eleição

A Inês, a pessoa com mais arte no coração que eu conheço. E uma das mais engraçadas também!


all my love, Carol.



3 comentários: