sexta-feira, 21 de junho de 2013

Celebridade do Mês

Andámos um bocado ausentes durante os últimos meses mas, como já referimos várias vezes e devem compreender, manter um blog atualizado e andar no secundário com sucesso é complicado. Nada impossível, mas complicado.
Por esse mesmo motivo a Celebridade do Mês que escolhi foi alguém que todos devem conhecer, para vos mostrar um lado que talvez desconheçam.
John, Paul, George, Ringo. Sim, são mesmo os Beatles! Aqueles que apareceram nos anos 60 em Liverpool e desde aí marcaram gerações nos quatro cantos do Mundo. Já todos sabemos que são ícones da música e que marcaram a história do Rock mas e no estilo, alguém tem uma ideia da influência que tiveram?

Inicialmente o estilo dos fab four era o habitual das estrelas rock: casaco de couro, jeans e botas. Tudo mudou quando chegaram ao momento de se tornarem comerciais e onde o principal objetivo era vender. Passaram aí a ter uma imagem de grupo, onde todos tinham de estar em igualdade e equilíbrio.
Começaram pelo corte de cabelo, simples mas moderno e que ditou tendências naquela década entre os mais jovens.





Depois veio a roupa; conjuntos que iam do mais clássico ao mais extravagante, do mais sóbrio ao mais colorido mas que nem por um minuto deixavam de influenciar o estilo dos adolescentes. Optaram por um estilo mais arrojado no álbum "St. Peppers Lonely Hearts" e com o tempo trocaram o formal pelo informal, juntando-se ao espírito hippie tão defendido por John Lennon.










Brincaram com o estilo britânico, tiveram influências orientais e nunca ousaram pôr a criatividade de parte. Apesar do fim da banda, em 1970, continuam a ser ícones do estilo até aos dias de hoje.


C.



Sem comentários:

Enviar um comentário